2 de março de 2015

Jared Leto: mil homens em um corpo


Longe de ser só um rostinho bonito, Jared Leto exala talento por cada poro de um corpo em constate transformação. Ator, cantor, cineasta, ativista... e pra quem assistiu Artifac sabe que a lista não acaba aí. O cara consegue ser o líder de uma banda mundialmente premiada ao mesmo tempo ser uma lenda do cinema. Se você não concorda com a última parte, talvez não tenha reparado bem nos filmes a que assistiu. Porque ele não é o mocinho que chega no final, dá m beijo na princesa e vivem felizes para sempre... Não! Definitivamente não. E vou te explicar os porquês.


Porque ele é o cara que leva uma surra épica em O Clube da Luta do Edward Norton que usa a desculpa, pra tamanha violência de que "queria destruir algo bonito". Esse é um dos poucos filmes em que ele aparece bonito (apesar do cabelo e sobrancelhas descoloridas) e por isso mesmo faz todo o sentido, pois depois da luta seu personagem fica com o rosto desfigurado.


Em Capítulo 27, está irreconhecivelmente 32 quilos mais gordo. Ao lado de Lindsay Lohan, faz o papel do assassino do John Lennon. 
Já para viver Rayon, uma travesti HIV positivo, chegou ao ponto de pesar 51 quilos. Li numa entrevista onde ele dizia que não saber o quanto perdeu, depois dos 18 parou de contar.


Não tô seguindo uma ordem cronológica cinematográfica, antes destes, outros filmes exigiram mudanças corporais de Jared, apesar de O Clube de Compras Dallas ter sido o seu mais "popular", em que foi reconhecido e faturou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Finalmente! Para mim, uma fã veterana, há vinte anos esperava por esse momento.


Não sei dizer se é uma cena de filme ou de a que filme pertenceria esta primeira foto, vi enquanto "caçava" imagens no Google pra ilustrar o post. Mas posso dizer que a segunda, seguramente, é de Réquiem por um sonho, 20 quilos mais magro, cabelos pretos, na pele de um viciado em drogas.


Se o Jared fosse uma pessoa "normal" seria assim, 43 anos (acreditem, 43 anos!), gordinho e calvo. Haha! Mas como é um divo do cinema e astro do rock essa foi mais uma caracterização para Os Fugitivos. Não posso falar nada sobre o filme, não assisti. Mas parece que era um terrorista, sequestrador.. enfim, não sei.


E esse velhinho? Eu pegaria! kkkk Mr. Nobody em Mr. Nobody :-P
Pense num filme doido! E talvez por isso muito bom. Várias faces (e penteados) do senhor Ninguém e suas possíveis vidas, incluindo um centenário Jared.


É isso. Só queria deixar registrado aqui meu amor por todos esses homens (e Rayon) e dizer que tô muito ansiosa pra vê-lo como o próximo Coringa do Batman. Já soube que está tendo dificuldades pra engordar. Mas Jared, não importa se gordo, magro ou esquelético, hétero ou travesti, careca ou com moicano rosa, a gente te ama independente da aparência que seus personagens exigem de você. Todos são extraordinários e intensos. Tenho ciúmes (haha), mas acho ótimo que agora mais gente vai poder concordar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário