12 de agosto de 2017

É tudo uma questão de estética


Tava aqui lembrando de quando eu usava Facebook e li uma noticia sobre o Karl Lagerfeld ter assistido a uma apresentação da Adele e dito algo do tipo: é uma grande cantora, só precisa emagrecer. Cara, eu fiquei possuída! E como toda pessoa em sã consciência com perfil no Facebook faz, compartilhei minha indignação na time line. Algumas pessoas responderam dizendo que ele estava mesmo certo, que ela provavelmente teria um monte de doenças relacionadas à obesidade...
Agora eu te pergunto: você ouve uma música, e o que te toca são os problemas de saúde que aquele artista pode ter? Tudo bem que o comentário foi sobre o comentário do cara lá... ele vive disso, de vestir corpos esqueléticos, de empurrar padrões goela a baixo. Mas enquanto a possível diabetes e pressão alta da Adele preocupava meio mundo, a magreza de Amy Winehouse estava dentro do que julgam padrão e isso equilibrava as coisas, estava tudo bem, ninguém perdia o sono com isso.

O que a gente precisa saber é que ninguém tá preocupado com a sua saúde se você está acima do peso, não sei os motivos, mas muita gente se sente incomodada e ofendida com isso. Talvez porque eles mesmos estejam sofrendo e se sacrificando pra se manterem nos "padrões". Ser bem sucedido requer um grande esforço, ser bem sucedido e lutar constantemente pra manter o corpo dentro das exigências das capas de revistas deve ser uma batalha travada contra um inimigo cruel, que tem ao seu lado um dragão que cospe fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário