23 de agosto de 2015


Então, a teoria de não conseguir manter um blog e fazer terapia ao mesmo tempo se confirmou. Estive sem postar por todo esse tempo porque tinha com quem conversar. Pode parecer estranho, apesar de me dar muito bem com minha família, poder conversar com eles sobre qualquer coisa, ter amigos e tal... nunca falo dos meus problemas com eles, meus reais fantasmas guardo só pra mim. Egoísmo? Pode ser. Mas acredito que todo mundo tem muitos problemas e ninguém vai se interessar pelos meus. Com o terapeuta é diferente (ele é pago pra te ouvir, afinal. Haha). Dessa vez foi diferente, os outros me mostraram o mundo, o quanto ele é grande e disponível pra mim. Agora, aprendi que o mundo é o meu umbigo, que preciso cuidar mais de mim, da minha saúde, dos meus julgamentos e preconceitos. Usando a analogia das máscaras de oxigênio do avião: primeiro você põe a sua, depois a dos outros. Estou mais voltada pro agora do que pra daqui há cinco anos ou amanhã. Fiz também uma sessão com um Coach e finalmente a ficha de que nasci pra ser bibliotecária caiu! Não tem jeito. Com essa "reviravolta", virei concurseira (hoje mesmo fiz a primeira prova dessa nova etapa da minha vida). Voltei pras aulas de dança (depois de dois meses de rinite - também fui ao otorrino e descobri que é causada pelo estresse), acrescentei um horário, o que significa que em dois dias da semana vou de manhã e de tarde (são seis aulas em quatro dias O_O). O MBA está chegando ao fim, a próxima disciplina já é o TCC, OMG! Uffa! As coisas estão ficando mais claras e se encaixando na rotina, 2015 tem sido um ano incrível, repleto pequenas alegrias e realizações. Encerro esse período longe do blog com um sorriso no rosto e um coração mais leve. O dever ainda não está cumprindo, mas estamos no rumo certo, enquanto caminho, vou aproveitando a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário