7 de maio de 2015

Seriado: My So Called Life


Esse seriado marcou minha adolescência ao ponto de 20 anos depois revirar a internet procurando o DVD em lojas e, quando sem sucesso, links pra download dos episódios. Depois de tanto tempo, tudo o que lembrava eram dos cabelos vermelhos da Claire Danes (sabia o nome dela porque logo depois, em 96 - acabei de confirmar no Google - ela fez a Julieta de Romeu e Julieta onde o Leonardo DiCaprio era o Romeu, e nessa época ele era o mais top das galáxias, todas o queriam - menos eu, nunca fiz questão do Leozinho, não fazia meu tipo.. kkkk). Enfim, este ano finalmente encontrei não só os episódio no YouTube, como também consegui links pra baixar e as legendas. Matei minha saudade e descobri algo incrível: Jared Leto foi o meu primeiro amor platônico! Era ele o tal Jordan Catalano que povoou minha imaginação romântica desde sempre! Meus olhos quase saem da cara quando o vi nos primeiros minutos do primeiro episódio, definitivamente, não fazia ideia de que era ele!


Mas voltemos ao assunto...
No Brasil ficou conhecido como Minha Vida de Cão, no SBT foi chamada de Meus Quinze Anos. Apesar do tema ser um clichê, passa longe de ser mais um drama adolescente americano. Sem rainhas de baile, jogadores bonitões de barriga tanquinho ou festa em casa na ausência dos pais. É bem vida real, toca em conflitos que todo mundo passa naquela idade.

Meu pai me disse algo parecido.. que era mais fácil me abraçar antes de eu ter peitos kkk


Me via um pouco "Ângela", família estruturada, sem grandes problemas ou traumas (ela tinha uma amiga chamada Rayanne e nome da minha era Ryanne, não é incrível?!). Ainda assim, passando pela dolorosa adolescência, com seus conflitos e questionamentos internos. Nesse ponto, o seriado mostra a passagem pra fase adulta como algo universal, independente de qual sua história, de onde veio, pra onde vai, vale pra qualquer um.


Assistindo novamente, a minha visão sobre a trama mudou, as coisas que achava o máximo antes, já não eram tão interessantes. Nem mesmo Jordan Catalano merecia meus suspiros, pensava: "como Ângela e eu conseguíamos gostar desse babaca indeciso?" kkkk. 

Se tivesse que citar um ponto negativo, seria o fato de que só teve uma temporada, mas ainda assim consigo enxergar nisso uma coisa boa, talvez, se tivessem continuado, não estivesse aqui escrevendo isso agora. Cumpriu o seu papel.

Independente da sua idade hoje ou daqui há vinte anos, vale à pena ver e rever essa série, quando tiver filhos tenho certeza que assistiremos juntos. 
Sabe aquele livro de filmes pra assistir antes de morrer?! Então, esse é o seriado que você não pode morrer antes de ver.

Pensando nisso, subi os 19 episódios e as legendas na Minhateca, corre lá, antes que deem conta dos direitos autorais e os tire do ar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário