9 de março de 2020

08/03

Ontem senti, pela primeira vez, fazendo parte do 8M.
Quando vim trabalhar na Pitágoras Irecê, eramos 5 mulheres e 5 homens. Eu achava aquilo incrível. E a cada contratação, ficava na expectativa, como uma mãe que faz ultrassom pra saber o sexo do bebê. Então, o novo colega, é menino ou menina? Queria ver a mulher dominando isso aqui. Um ano depois, o número de homens continuou o mesmo, mas o de mulheres quase dobrou. Somos 9.
Nem tento me por no lugar delas, pois não conseguiria, são profissionais, donas de casa, mães e ainda encontram tempo e disposição pra empreender, dá pra acreditar?
Enquanto vejo meus colegas homens reclamando da jornada de trabalho, elas fazem o quíntuplo. A gente precisa fazer muito além pra ser notada, pra ter voz e vez no mercado que não aprende nos dar valor.
A Pitágoras Irecê tá de parabéns por acreditar e reconhecer o potencial feminino. Tenho muito orgulho e me sinto motivada por fazer parte disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário