6 de julho de 2008

Fobia Social

Poucos sabem. Alguns já perceberam. A maioria não entende.
Tenho pavor a situações que envolvam mais pessoas além de mim. Reuniões, elevador, fila de caixa eletrônico... tudo me apavora.
Minha primeira reação é de segurar a mão de alguém e pedir pra me levar embora.
Se não fui a sua festa de aniversário, por favor entenda.
Tenho passado cada vez mais tempo dentro do meu quarto (a casa parece que ficou maior e mais barulhenta). Não se surpreenda se um dia me enfiar dentro do meu travesseiro e nunca mais sair de lá – vai ver, é por isso que sinto tanto frio quando não estou no quentinho do meu colchão...
Terapia, nunca levei a sério. Além de chato, ter que conversar sobre meus problemas com um completo estranho, não me deixa a vontade.
O pouco que melhorei, consegui sozinha. No início éramos eu e a caipirinha - até me dar conta de que o álcool era só uma máscara. Depois, descobri os Florais - que me causavam taquicardia. Enfrentar uma multidão a sangue frio, sem anestésico, também não deu muito certo.
O melhor remédio é assumir.
Quer saber? Eu tenho medo de você. Tenho medo dos seus olhos (mesmo quando eles não podem me ver). Desculpe minhas desculpas. Perdoe os convites que recusei e os que ainda irei recusar.
srta. Fóbica

3 comentários:

  1. Olha só.. essa coisinha só tá rosa porque aquele negócio preto não permitia comunicação aqui, tá?
    E eu tô completamente sem saco pra ir atrás de outro.

    ResponderExcluir
  2. Anota aí: comer caranguejo em público não dá.

    ResponderExcluir
  3. Anote mais uma: nunca vá a um casamento sem conhcer um dos noivos. Trágico!

    ResponderExcluir