26 de agosto de 2014

10 soluções para suas desculpas sobre emagrecer

Em busca de dicas e inspiração para emagrecer, acabei encontrando essas valiosas dicas do grande Chris Powell, em sua coluna para o jornal online The Huffington Post. Pra quem não sabe, o treinador faz parte do reallity show Quilo por Quilo, que passa no Discovey H&H. Chris passa um ano acompanhando uma pessoa obesa, mudando completamente os hábitos, o físico, a vida, e o mais importante: A mente. É incrível e emocionante. Muitas pessoas tem traumas, problemas, são diversas histórias emocionantes mesmo. No fim do programa a família e os amigos do cliente se reúnem pra ver o antes e depois. A mudança é imensa, já que eles tem seus cento e pouco quilos. Muitos nunca tiveram uma namorada (o) ou brincaram com seus filhos. Praticamente nasceram depois da transformação. Chris contou as 10 desculpas mais usadas para levar uma vida saudável. E o melhor: Todas com suas soluções.

1) Eu não tenho tempo.
"Você nunca vai encontrar o tempo, então deve criá-lo, como acordar mais cedo ou desistir de algo que distraia demais, como TV ou computador: Fazendo isto, você encontra tempo para se exercitar e vai se sentir melhor. Assim, a energia e a resistência aumentam e você vai se surpreender com o tempo que pode criar com o aumento da energia"

2) Eu não posso pagar por uma boa academia.
Tenho uma boa notícia: se você quiser realmente entrar na linha, não precisa gastar um centavo em academia ou equipamentos de exercício. Sua casa está cheia de ferramentas que podem ser utilizados, como produtos enlatados ou um galão de água, que podem ser usados como pesos. Além disso, você tem um corpo! Use-o para caminhar, correr, subir escadas. Tudo isto é de graça!"

3) É muito difícil.
"A vida é dura de qualquer forma, você só tem de escolher qual o caminho quer percorrer, o da obesidade ou da transformação. Aliás, para manter o corpo e a beleza, a dificuldade e a dor são companhias certas"

4) Fazer exercícios é desconfortável.
"Você é mais forte do que pensa e sua vida vai mudar quando começar a se sentir confortável no desconfortável e vai até gostar disto"

5) Eu amo comer.
"Você pode comer os alimentos que gosta, mas o truque é comer a cada 3h ou 4h, na proporção correta e saber combinar os alimentos"

6) Eu não sei o que fazer ou por onde começar.
"Comece jogando fora os alimentos errados e comprando os corretos. A nutrição é a parte incial do programa. Em seguida, basta colocar seu corpo em movimento e se divertir"

7) Eu não tenho força de vontade.
"Perder peso é menos sobre a força de vontade e mais sobre como manter promessas para si mesmo, tentando coisas novas com fé na jornada. Não desista"

8) Eu não tenho apoio de amigos ou familiares.
"É importante encontrar alguém que vai apoiá-lo, como um amigo online, um amigo da academia, ou alguém de sua igreja"

9) Eu tenho um problema de saúde que me faz ter dificuldade em emagrecer (hipotiroidismo, intolerância alimentar entre outros).
"Converse com seu médico em primeiro lugar para saber quais são as suas reais condições. Mas a maioria das pessoas ainda pode fazer algum tipo de reeducação alimentar e exercícios físicos em busca de transformação, mesmo que demore um pouco mais, podendo, inclusive, melhorar a sua condição de saúde"

10) Eu tenho uma lesão em alguma parte do corpo, como pescoço, ombro, cotovelo, pulso, costas, quadris, joelhos, tornozelos e etc.
"Seu corpo é mais forte do que você pensa. Com a ajuda do seu médico ou um fisioterapeuta você pode aprender o quão longe você pode chegar. Não é possível usar os músculos da parte inferior? Use a superior. Se você quiser mesmo, vai contornar qualquer lesão. Quando ficar mais forte a lesão vai se tornar um problema menor. Nossos corpos são máquinas incríveis. Eles curam. Eles fortalecem. Eles conseguem"

Com essas dicas já temos a faca e o queijo na mão! É só traçar uma meta, se desafiar. Ou, se nada disso funcionar, procure uma inspiração! Mostre à todos que riram de você que você pode, dê a volta por cima.

Ashley quando começou, com 146 kg e depois, no episódio final, 81kg mais magra e com cirurgia de redução de pele no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário