3 de setembro de 2014

Nesse eu não voto!


Política, apesar de ser um assunto chato, é importante e deve, sim, ser discutido. De uns tempos pra cá, venho pensando que o voto não muda muita coisa. O que mudam são os personagens (o drama continua o mesmo). Quer dizer, eles se transformam. Aqueles que você imaginava modificar o mundo, na verdade, se revelam iguais a tantos outros que já passaram. Não vejo candidatos dignos da minha confiança. Acho que perdi a fé nas pessoas e tudo o que eles querem é aproveitar-se de mim e de você. O que nos resta é tentar eleger o "menos pior". Porque, no geral, são ruins mesmo. Sem vocação ou mínima formação para a função. Projetos? Pra quê? Saber a letra de "Florentina" é mais importante! Não me representa quem está pensando no próprio bolso e vê o cargo como emprego.

Não sei em quem votar em outubro. Mas sei em quem eu NÃO devo votar.
- Não voto em quem suja as ruas de santinhos. Consciência ambiental já não tem. 
- Não voto em quem abusa dos carro-som. Se tem uma coisa que me irrita e me deixa de mau humor é barulho. Se, quando candidato, consegue me deixar assim, imagina depois que eleger-se. 
- Não voto em quem solta fogos. A pessoa que faz isso não tem pai, mãe ou animais de estimação. E se ele não pensa nos outros, não pode ser representante do povo.
- Não voto em quem enche minha caixa de correios, joga por baixo da porta ou usa qualquer espaço pra fazer sua propaganda.
- Não voto em quem cola cartazes no muro da minha casa sem autorização. Isso é vandalismo, desrespeito.

Esses são alguns dos meus critérios para julgar meus futuros representantes. Quais os seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário