17 de setembro de 2014

Um milharal para a Estopinha


Acho que nunca falei dela por aqui, há três anos ela entrou na minha vida e mudou muita coisa, meus hábitos e minha rotina, principalmente. É a primeira coisa que vejo quando acordo e a última quando vou dormir. Talvez fale da chegada dela numa outra oportunidade, porque agora vamos falar sobre jardinagem.
Quem tem gato, deve ter percebido que eles adoram uma grama, não só pra deitar e tomar um sol, mas também como "refeição". Por serem animais extremamente seletivos, só comem quando o instinto felino diz que aquilo é "okay, pode confiar, coma".
Então, qual o benefício da grama? Elas ajudam na eliminação de bolas de pelo e contribuem para o bom funcionamento intestinal.
E quem não tem grama, nem quintal, como faz? Simples: plante milho! Isso mesmo, milho de pipoca, não aquela pipoca de microondas (tá aí, vou testar qualquer dia desses pra ver se funciona), tô falando daquele de pipoca de panela.
Tudo o que você vai precisar é de:
1. um jarro - escolha um com um bom apoio, seu gato pode querer "brincar com a comida"
2. terra e adubo
3. um punhado de milho de pipoca
Misture a terra com o adubo e coloque no vaso deixando uns três dedos da borda sem terra

Salpique o milho por cima (exagerei porque já estava pensando em mostrar o resultado final nas fotos)

Cubra os grãos e molhe, tomando cuidado pra não não deixar sementes descobertas

Depois é só encontrar um local onde bata sol e tentar manter o seu gatinho longe, por enquanto. Águe dia sim, dia não. O importante é manter a terra úmida. E como num passe de mágica, verá brotar. Quase não dá pra acreditar na rapidez com que isso acontece!

Apenas seis, SEIS, 6 dias depois!!!

Viu como é rápido e fácil fazer um gato mais feliz e saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário