18 de maio de 2015

O que é o Minhateca?



Você esqueceu o seu pendrive em casa e todos os seus arquivos estavam lá. E agora, o que fazer? Seria bem conveniente se os documentos que você mais utiliza, as fotos da última viagem que você fez, as suas músicas preferidas e tudo mais ficassem também disponíveis online, para acesso de onde e quando você quisesse, não é?
Com certeza, você conhece alguns sites que fazem esse serviço, mas nenhum como oMinhateca. Ao mesmo tempo que ele trabalha para armazenar os seus arquivos, ele também funciona como uma rede social. Você pode criar uma comunidade e convidar os seus amigos, compartilhando os seus arquivos com todos eles.


O Minhateca é um serviço de armazenamento que suporta diversos tipos de mídias, assim como o Dropbox, OneDrive e Google Drive. Já usei e ainda uso algumas dessas plataformas, mas Minhateca tornou-se a minha ferramenta favorita e vou dizer o porquê:
serviço gratuito
espaço ilimitado 
o aplicativo pode ser instalado no Desktop e Android
tem a opção de manter o aquivo privado, configurando uma senha
busca de arquivos pra download
dá pra ouvir e assistir online
facilidade de uso

Se ainda não te convenci, tem esse vídeo que desenha tudo bonitinho do básico do Minhateca. O canal também mostra outras funcionalidades do aplicativo usando o box, vale dar uma olhada:



E o que falar do Box que mal conheço e já considero pacas?!

Se você trabalha sempre com muitos arquivos e nem sempre pode acessar o site, o Minhateca conta também com um aplicativo para desktop, o Minhateca Box. Com ele, você pode fazer upload dos seus arquivos de modo muito mais fácil, e, caso aconteça alguma coisa com a sua conexão, ele volta a subir o arquivo de onde parou.

Não é incrível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário