12 de setembro de 2016

Parem com as perguntas difíceis!


- Você acredita em Deus?
[pergunta difícil, preciso pensar um pouco, afinal, não conheço essa pessoa e não sei com ela vai reagir à resposta]
- Não.
Acabo decidindo responder da forma mais honesta.
Não existe emoji suficiente pra traduzir o espanto que ela provoca.
Como se acreditar no inexplicável, no sobrenatural, fosse a coisa mais simples do mundo.
Reações como essa me tiram do contexto, fazem de mim o patinho feio, a excluída, diferentona.
Pra muita gente é fácil crer no incrível, mas muitas pessoas têm limitações nesse aspecto. Eu sou uma delas. E por não conseguir enxergar lógica na existência divina, faço perguntas do tipo: sou vazia? tenho alguma deficiência cognitiva? porque pros outros é tão normal e pra mim, um bicho de sete cabeças?
Chegou a minha vez, pego meu gato, levo ao consultório pra sua vacina anual e volto pra casa me questionando... porque esse tipo de situação acontece até na sala de espera de uma clínica veterinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário